Foto: Pixabay

Rodolpho Mattheis busca o bicampeonato do Rally Dakar na categoria Marathon

Redação Webventure/ Offroad

Rodolpho Mattheis busca o bi do Dakar na categoria Marathon (foto: Divulgação/André Chaco)
Rodolpho Mattheis busca o bi do Dakar na categoria Marathon (foto: Divulgação/André Chaco)

O Dakar 2009 marcou a estréia de Rodolpho Mattheis na maior prova de rali do mundo. Mesmo sendo a primeira vez em que participava, o jovem piloto não se intimidou e venceu a Categoria Marathon para motos até 450cc. Na prova do próximo ano, que acontecerá entre os dias 1 e 17 de janeiro, na Argentina e no Chile, Mattheis espera alcançar o mesmo sucesso conquistado neste ano.

“As minhas expectativas são muito boas. Meu objetivo continua o mesmo, que é tentar vencer a Marathon 450cc. Para isso, tenho que manter a mesma cabeça da prova passada, pensando sempre em chegar ao fim da disputa e saber economizar o equipamento do início ao fim, já que nessa categoria não pode haver troca de motor”, explicou o piloto, que usará a mesma moto do último Dakar, uma KTM 450.

Poucos dias antes da competição começar, Mattheis disse que se sente muito mais tranquilo para sua segunda participação. “O principal é que diminui bastante a ansiedade. Por exemplo, nessa época, no ano passado, eu já estava tendo até um pouco de dificuldade de dormir e hoje eu estou bem mais tranquilo. Eu acho que essa ansiedade mais controlada ajuda bastante”, disse.

Treinos – Para o Dakar 2010, Mattheis contou que focou muito mais a parte física, com treinos em academia, MTB e spinning, já que a prova é muito longa e exige da resistência dos pilotos. No entanto, a partir do dia 15, o piloto deverá treinar forte com sua moto.

“A partir desta semana, começarei a treinar com a moto e vou direto até o dia 27. A melhor preparação que tem para fazer é nesta semana anterior a corrida. Se treinar bastante durante o ano e parar de treinar uma semana ou duas antes do rali, já perde o ritmo. Então, treinando bem 10 dias e fazendo um bom simulado do rali, focando na quilometragem, eu acho que é o mais importante”, explicou.

Este texto foi escrito por: Caio Martins

Last modified: dezembro 14, 2009

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure