Webventure

Rodolpho Mattheis diz estar feliz por superar dificuldades no Rally Dakar


Mattheis está com o 2º lugar da categoria Marathon praticamente garantido (foto: Marcelo Maragni)

O piloto Rodolpho Mattheis sofreu em 2010 no Rally Dakar. Foram quedas, problemas na moto, erros de navegação. Tantas dificuldades, no entanto, não desanimaram o brasileiro, que se diz feliz por ter superado os empecilhos.

“Eu achei esse rali bem mais duro do que a prova do ano passado. Por nós termos ficado muito mais tempo no deserto, a dificuldade foi maior, tanto para os pilotos quanto para as máquinas. O desgaste físico e o desgaste mecânico foram bem maiores do que em 2009. Mas você tem que saber superar as dificuldades e eu estou feliz por ter conseguido”, disse.

Mesmo com o bicampeonato da categoria Marathon até 450cc distante, já que Mattheis está quase uma hora atrás do líder italiano Franco Picco, o piloto contou que conseguiu alcançar seus objetivos na disputa.

“Meu objetivo era melhorar a classificação geral do ano passado, que eu fui 31º, e, desta vez, eu queria ficar entre os 30. Eu estou em 28º, cheguei a estar em 23º, mas não há como segurar uma posição baixa na geral com um motor só. Mas eu estou feliz”, explicou o brasileiro, que está com o 2º lugar da Marathon praticamente assegurado.

Lesões – Um dos problemas que mais atrapalhou Rodolpho em 2010 foram os acidentes sofridos durante as especiais, principalmente a queda na 12ª etapa da competição.

“Ano passado eu tomei apenas um tombo, mas eu praticamente caí parado. Este ano, tive que andar um pouco mais forte para brigar mais na minha categoria, já que o concorrente que está ganhando anda forte. Então, cair faz parte, mas não é uma coisa muito boa para acontecer no rali, porque fica doloroso. O prazer de pilotar acaba sumindo por causa das dores. E eu, desde o quarto dia, venho levando essa dor no ombro, já que eu o desloquei duas vezes. Mas vamos chegar em Buenos Aires”, finalizou o piloto.

Com informações de Daniel Costa, direto de Santa Rosa (ARG)

Este texto foi escrito por: Redação Webventure