Rodolpho Mattheis se machucou durante especial (foto: David Santos Jr)
O brasileiro Rodolpho Mattheis vê o sonho do bicampeonato na categoria Marathon cada vez mais distante. Na etapa da última quarta-feira (13), ele enfrentou diversos problemas. Depois de ser ultrapassado pelo italiano Franco Picco, que está em primeiro lugar na categoria, ele sofreu uma queda enquanto tentava a recuperação.
Quando fui fazer a ultrapassagem em um trecho de pedras acabei caindo e desloquei novamente o ombro esquerdo. E não foi apenas isso. Por conta do piso, arranquei a ponta do meu dedão da mão e tive que fazer o resto da etapa com ele sangrando muito. No acampamento do Dakar fui ao médico e já deram os pontos, relatou o piloto, que largou para a etapa de hoje na 43ª posição. O dedo que ele cortou é o que usa para mover o road-book, planilha de navegação da prova.
Com os problemas, Picco segue na primeirca colocação e abriu 14 minutos de vantagem na categoria Marathon até 450cc. Estou focado para chegar bem em Buenos Aires, embora agora sinta dor nos dois ombros, completa Rodolpho, que segue em segundo lugar na categoria.
Este texto foi escrito por: Redação Webventure