Rodrigo Fiuza na África (foto: Arquivo Pessoal)
Desde ontem, o aventureiro Rodrigo Fiuza embarcou em mais uma expedição. Desta vez o objetivo é percorrer todo o rio São Francisco de caiaque, para fazer um documentário sobre a transposição do rio. Ele terá a companhia de um câmera e de um fotógrafo, para registrar todos os momentos.
Conhecido como o Aventureiro da Paz, ele também distribuirá esperança para as populações carentes do país. Isso porque ele obteve alimentos suficientes para encher dois caminhões.
Antes de encarar quase 1.200 quilômetros em cima de um caiaque, Rodrigo já realizou os mais diversos desafios, desde 1989, quando iniciou sua vida aventureira. Ele viajou a pé pelo Oriente Médio e Europa, escalou o monte Huascarán (6.787 metros) e o vulcão Hualca Hualca (6.200 metros), ambos no Peru.
Também idealizou e realizou solitariamente o projeto Caminhos da América, no qual rodou 45 mil quilômetros numa moto 225cc entre a Antártica e o Alaska, e ainda andou mais de 22 mil quilômetros numa moto 125cc em meio ao clima hostil entre países rivais no Oriente Médio.
Este texto foi escrito por: Webventure