Raineri está a cerca de 6 mil metros de altitude (foto: Rodrigo Raineri)
Após um dia muito cansativo, carregando mochilas com aproximadamente 20 quilos, os montanhistas brasileiros Rodrigo Raineri e Eduardo Keppke chegaram ao Acampamento 1, no último dia 27. O local fica a cerca de seis mil metros de altitude.
Estamos bem, mas muito cansados e desidratados, a temperatura durante a madrugada está em torno de 10 graus negativos e aí chega durante o dia sobe para mais de 30 graus positivos. Isso acaba desidratando e cansando a gente muito rápido, contou Raineri. Dependendo de como passarmos a noite amanhã subiremos para o Acampamento 2 (6.400 metros de altitude) ou continuaremos por aqui ou ainda desceremos até o Acampamento Base. Esta primeira subida foi cansativa, desgastante, mas mostrou que estamos nos aclimatando bem, sem dores de cabeça, completou.
Os brasileiros estão em busca do cume do Everest, a montanha mais alta do planeta. O objetivo da expedição é chegar até o local sem o auxílio de oxigênio suplementar. Entre os dias 1º e 10 de maio, todos os alpinistas estarão proibidos de atacarem o cume do Everest, em razão da passagem da tocha olímpica pela região.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: abril 28, 2008