
Raineri conquistou a liberação permanente para a sua expedição (foto: Rodrigo Raineri)
Rodrigo Raineri conta sobre a chegada de mais um brasileiro para a sua expedição de subida ao cume do Everest, e sobre o anúncio oficial de permissão para o desafio
Olá pessoal. Aqui já são cinco minutos do dia 31 de março. O Du chegou ontem, no dia 30 a tarde. Eu não estou mais sozinho, e é muito bom ter um companheiro brasileiro aqui comigo no Nepal, em Katmandu.
Ele chegou bem, mas, infelizmente, os dois volumes que ele tinha na bagagem foram extraviados. Então, agora, temos que tentar encontrar as malas do Eduardo que foram perdidas no vôo do Brasil até o Nepal.
Acreditamos que vamos conseguir encontrar essa mala rapidinho e vamos continuar o cronograma da nossa viagem.
Eu tenho uma ótima notícia hoje: finalmente nós recebemos a notificação oficial de que a nossa permissão para escalar o Everest vai sair.
Hoje, nós pagamos a quantia de 13 mil dólares por alpinista só para conseguir a permissão parta escalar o Everest, e amanhã nós vamos conversar com o ministro do Turismo, dentro do Ministério do Turismo do governo do Nepal. Agora, essa permissão será definitiva, pois até agora todas as permissões eram apenas temporárias. Então, essa notícia, no final do dia, me deixou bastante feliz.
Agora o Eduardo vai contar algumas coisas. “Aqui é o Eduardo, em Katmandu, rumo ao Everest 2008. As coisas estão indo muito bem, de vento em polpa. Infelizmente, eu perdi uma bagagem, mas eu acho que nos próximos dias isso já será solucionado. De resto, tudo está indo perfeitamente, estamos conseguindo resolver todos os problemas eminentes. Estamos prontos e ansiosos para o base camp e pra começar a nossa escalada. Um abraço a todos e até a próxima”.
Este texto foi escrito por: Rodrigo Raineri, direto do Nepal
Last modified: março 31, 2008