Raineri completou 39 anos (foto: Rodrigo Raineri)
Rodrigo Raineri já passou por diversos obstáculos na sua expedição ao topo do Everest entre eles a mala perdida no aeroporto, o frio e a aclimatação
O montanhista Rodrigo Raineri, que escalará o Monte Everest sem o auxílio de oxigênio suplementar, está passando por diversas dificuldades. Além do ar rarefeito, a neve, o frio, a alimentação por vezes insuficiente, são alguns dos obstáculos que ele terá de enfrentar até o final da sua expedição.
Isso seria extremamente desmotivante se eu não estivesse preparado psicologicamente para enfrentar privação de sono, saudade, falta de banho, alimentação nem sempre suficiente, nem sempre boa. Tudo isso é uma grande provação, disse Raineri.
Nesta sexta-feira (9), Rodrigo completou 39 anos de idade e comemorou junto ao seu companheiro Eduardo Kepkke e aos demais montanhistas da expedição. Após a chegada da tocha olímpica ao topo do Everest, Raineri poderá atacar o cume da montanha cumprindo todas as fases de aclimatação, sem se preocupar com as questões extra-escalada.
Mais presentes – Como o dia amanheceu com sol, Rodrigo pôde, enfim, tomar um banho. Além disso, durante a passagem por Namche Bazar, ele conseguiu um barbeiro para aparar cabelo e barba
Segundo previsões, deve nevar pouco, porém todos os dias, até 15 de maio. “Esta neve não é nada complicado, mas dificulta um pouco porque cobre o caminho, as cordas fixas ficam encobertas e fica mais difícil perceber as gretas”, explica o brasileiro.
Essa é a primeira vez que Rodrigo tentará escalar o Everest pela Face Sul, no Nepal. As outras duas foram pela Face Norte. “eu gostei muito do lado nepalês da montanha, é bem mais legal. Mas espero conseguir meu objetivo de atingir o cume sem usar cilindros de O2 suplementar e ser a última vez que comemoro meu aniversário aqui. Quero fazer um monte de coisas ainda”, comentou.
No próximo domingo, a dupla parte para o Acampamento Base Avançado (6.400m). A partir daí a dupla se separa um pouco, já que Keppke usará cilindros de oxigênio.
Este texto foi escrito por: Webventure