Webventure

Rodrigo Raineri e Eduardo Keppke não conseguiram sair de Lukla


Brasileiro enfrenta dificuldades (foto: Arquivo pessoal)

Os montanhistas brasileiros Rodrigo Raineri e Eduardo Keppke ainda não embarcaram para Katmandu, no Nepal. Já há três dias, eles estão aguardando o bom tempo em Lukla.

Devido ao mal tempo, o aeroporto de Lukla, porta de entrada para a Cordilheira do Himalaia está fechado e sem previsão de ser reaberto. Outro fator que tem prejudicado é o fim da temporada de escalada no Himalaia. Com isso, diversos montanhistas aguardam vôos de volta à capital nepalesa.

“A questão é que boa parte das expedições está em Lukla e, no momento em que o aeroporto abrir, a disputa pelos aviões será muito grande. Se perdermos o nosso vôo para o Brasil teremos outro problema. Como é o fim da temporada de montanha os aviões estão lotados. Ou seja, não bastou vencer as dificuldades na montanha, ainda temos muito pela frente até chegar em casa”, comentou Raineri. O vôo para o Brasil partindo de Katmandu está marcado para a próxima sexta-feira (6), com chegada em Guarulhos (SP), no sábado.

O aeroporto de Lukla é conhecido por estar entre diversas montanhas, além da pista curta e que termina em um grande penhasco. Confira um vídeo amador com pousos e decolagens em Lukla: http://br.youtube.com/watch?v=DqgZvb37NX0&feature=related.

Conquista – Na última semana, os brasileiros chegaram ao cume do Monte Everest, a montanha mais alta do mundo. A chegada deles ao Brasil está prevista para o próximo sábado.

Atualizado às 13h10, do dia 04/6

Este texto foi escrito por: Redação Webventure