Os montanhistas chegaram ao cume no último dia 27 de maio (foto: Rodrigo Raineri)
Os brasileiros Rodrigo Raineri e Eduardo Kepkke, que chegaram ao cume do monte Everest, a maior montanha do planeta (8.850 metros de altitude), no último dia 27 de maio, chegará ao Brasil na manhã do próximo sábado (7), no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. Os montanhistas estão a aproximadamente dois meses longe do país, em razão da expedição ao topo do mundo.
Nesta segunda-feira (2), a dupla chegou a Lukla, de onde embarcarão, na próxima terça-feira (3), para Katmandu, a capital do Nepal. Estamos bastante cansados, perdemos muito peso e desde a
investida ao cume não tivemos nenhum dia para descansar. Mas estamos muito felizes com o resultado da expedição e não vemos a hora de pisar em solo brasileiro, ir para casa”, comentaram pouco antes de saírem de Namche Bazar rumo a Lukla.
Raineri e Kepkke conquistaram o cume do Everest com o auxílio de oxigênio suplementar. A idéia era que somente Kepkke utilizasse tal recurso, mas graças aos ventos fortes e à baixa temparatura, Raineri optou pela adesão aos cilindros de oxigênio também.
Grupo seleto – Com a conquista os dois montanhistas entraram para o seleto grupo de brasileiros que chegaram ao ponto mais alto do planeta: Ana Elisa Boscarioli, Vitor Negrete, Mozart Catão, Irivan Burda e Waldemar Niclevicz.
Este texto foi escrito por: Webventure