O Mari-Cha IV de 140 pés com Sanderson no timão (foto: Divulgação)
Após atrasar a largada por causa de uma tempestade, a Rolex Transatlantic Race já segue cruzando o Atlântico norte em direção à Inglaterra. Os serviços locais de meteorologia previram a chegada de uma tormenta perto da saída de Nova Iorque, de onde os barcos iriam largar no último dia 20, sexta-feira.
Após uma reunião com as tripulações e as equipes de meteorologia, a organização do evento preferiu adiar a largada para o dia 22. As opiniões se dividiram em Nova Iorque, donos dos barcos gostaram da prevenção, mas as tripulações, ansiosas para competir, preferiam enfrentar as más condições no mar.
Mike Sanderson, capitão do ABN AMRO 1 na Volvo Ocean Race faz parte da tripulação do gigante Mari-Cha IV, e acatou a decisão. Se fosse para votar, votaríamos pela partida, porque achamos que estamos prontos para a batalha. Mas acho que a decisão foi inteligente. Só o tempo dirá como estará o clima nos próximos dias, mas acredito que daqui a três dias deveremos encontrar ventos fracos de novo, disse o timoneiro Sanderson. O Mari-Cha IV tem 140 pés e é considerado um doa favoritos à vitória.
Nesse momento o veleiro encontra-se na segunda posição, atrás apenas do Carrera, um dos menores veleiros da competição, que optou por uma rota mais ao sul e consegue bons ventos.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: maio 23, 2005