Dupla já completou quatro das sete etapas da prova (foto: Sven Martin)
A dupla brasileira formada pelo português naturalizado Mário Roma e o deficiente visual Adauto Belli segue surpreendendo na Cape Epic 2011. Nesta quinta-feira (31), eles completaram a quarta etapa da ultra maratona de mountain bike, passando assim da metade da prova sul-africana. Não à toa, o feito foi comemorado pela dupla, que ainda conseguiu fazer um bom tempo, ganhando posições em relação ao início da etapa.
No trajeto de 32 quilômetros com largada e chegada na cidade de Worcester, Roma e Belli fizeram o tempo de 2h17min37. A marca foi a 135ª melhor da categoria Máster e a 443ª no geral. Com isso, a dupla ganhou uma posição em cada disputa. Na categoria, subiu para o 116º lugar, e no geral aparece agora em 398º. Restando três etapas para o fim da prova, Roma e Belli já somam o tempo de 29h09min40.
Hoje (quinta-feira) concluímos meia Cape Epic e ontem (quarta) foi a etapa mais dura que fiz de MTB. A organização teve de adicionar mais uma hora ao tempo limite de corte por que a maior parte das equipes estava além do limite. No dia anterior, 50 equipes já haviam sido cortadas, contou Roma, lembrando a etapa anterior, que teve longos 125 quilômetros.
O experiente atleta, que já concluiu três edições da Cape Epic, disse que ainda se impressiona com a determinação de Adauto. (Eu) fazia uma força brutal e tentava abstrair com o visual, o tipo de vegetação diferente, árvores de frutas, e me perguntava o que seria que o Adauto estava fazendo ali. Ele não vê o visual e não sabe o que vem pela frente. Como uma pessoa poderia estar ali pedalando por inúmeras horas só pelo prazer de pedalar? Isso me fez ter a certeza que Adauto é a pessoa que mais adora pedalar que já conheci, reconheceu Roma.
Entre os outros brasileiros que permanecem na Cape Epic, quem também se destacou foi a dupla formada por César Moura e Sílvio Amorim. Eles ficaram entre os 30 melhores da etapa, com o tempo de 1h23min14, e agora estão em 31º no masculino e 37º no geral. Michel Bögli e Eduardo Soares foram mais um time do país a ir bem, ganhando colocações. Eles fizeram o trajeto em 1h30min41, marca que rendeu a 15ª posição na Máster e a 83ª no geral.
Hegemonia reconquistada – Depois de amargar a segunda posição por apenas 2,8 segundos na terceira etapa, a dupla líder da Cape Epic 2011 voltou a dominar a prova nesta quinta-feira. O suíço Christoph Sauser e o sul-africano Burry Stander não se importaram com os 800 metros de inclinação da etapa e conquistaram a vitória com o tempo de 1h10min01 – 15h44min14 no acumulado. Assim, eles aumentaram a vantagem na classificação geral e estão a 7min48 da dupla alemã formada por Hannes Genze e Jochen Käss, que havia vencido a última etapa. Os alemães ficaram em segundo, com a marca de 1h11min34.
Este texto foi escrito por: Webventure