Webventure

Roma/Paterlini termina etapa do Cape Epic em 31°


Largada da quinta etapa (foto: Andrea Fadiga)

A dupla luso-brasileira Mario Roma e Julio Paterlini segue na busca por um bom resultado no Cape Epic 2007. Eles terminaram a etapa de hoje na 31ª colocação entre as duplas da categoria Master. No geral, Roma/Paterlini ocupam a 125 ª posição.

Dos 900 quilômetros, os competidores já percorreram mais de 600, e subiram 805 metros. Segundo a organização, mais da metade dos 1.206 ciclistas passaram por consultas da equipe médica nos quatro primeiros dias de prova. A liderança geral está com a equipe Cannondale-Vredestein 1, do belga Roel Paulissen e o dinamarquês Jakob Fugslang, que também venceram a etapa de hoje. A disputa está acirrada com o Team Bulls, dos alemães Karl Platt e Sahm Stefan. Exatos 11 segundos separam as duas duplas no resultado acumulado.

A etapa de ontem teve 102 quilômetros, a menor até então. Mas isso não significa que foi a mais fácil. A dupla brasileira teve dois furos no pneu e se distanciou cerca de 15 minutos do pelotão que estavam. “Eles estão sempre entre o terceiro e quarto pelotão. Quando acontece algum problema, como o furo, o vento contra passa a atrapalhar muito a reação da dupla”, explicou Andrea Fadiga, que acompanha os brasileiros na África do Sul.

Além da quilometragem, os competidores enfrentaram 590 metros de subida. Os holandeses Bart Brentjiens e Rudi van Houts venceram pela primeira vez no Cape Epic 2007.

Este texto foi escrito por: Daniel Costa