Aos 17 anos, o brasiliense Roosevelt Júnior está dando show no Supercross. Líder do Brasileiro na categoria 125cc, ele venceu no último domingo ao Toneio Brasiliense, deixando para trás o favorito Jorge Negretti, de São Paulo, que terminou em segundo lugar, seguido de outro paulista, Fábio Soares.
“Realmente eu não esperava vencer. O Negretti é um piloto muito bom e tem muita experiência. Foi uma surpresa grande”, disse Roosevelt, que foi campeão paulista de 60cc em 1993 e de 80cc, em 97.
Na primeira bateria do Brasiliense, Roosevelt foi beneficiado por
um erro de Negretti, que caiu nas primeiras voltas e com isso não conseguiu mais ameaçar a liderança do jovem piloto, vencedor de ponta a ponta. Em segundo lugar ficou Fábio, com Negretti em terceiro.
Na segunda bateria, a história foi diferente. Negretti largou bem e não deu chances aos outros pilotos, mas não superou a pontuação geral de Roosevelt, o segundo mais rápido.
Negretti, de 32 anos, três vezes campeão brasileiro da categoria 125cc (1987, 1988 e 1990), quatro nas 250cc (1987, 1990, 1991 e 1998) e três na Supercross (1989, 1991 e 1995), elogiou o desempenho do brasiliense. “Ele é um piloto excepcional, eu aposto muito nele”, completou. Sobre a pista, o piloto acha que ela não deveria ser desmanchada. “É um circuito muito bom, que deveria ser preservado. Assim a cidade teria mais eventos. O público de Brasília adora motocross”, observou.
Paranaense – Mais supercross neste fim de semana. O município de Santa Terezinha de Itaipu será sede da 4ª etapa do Campeonato Paranaense. A prova deste ano será na nova pista, construída em frente ao distrito
Industrial as margens da BR 277 na saída para Foz do Iguaçu. Confirmaram presença duas feras da modalidade: Milton “Chumbinho” Becker, tricampeão brasileiro, e Marlon Olsen, além do campeão paraguayo, Adrian Cantero, que este ano filiou-se à Federação Paranaense.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: abril 26, 2000