Foto: Pixabay

Rosa dos Ventos realiza o sonho de terminar a EMA

Redação Webventure/ Outros

“Foi a realização de um sonho.” Assim a Rosa dos Ventos/Linea Annifuture comemorou o fim de sua estréia na Expedição Mata Atlântica, ao completar o percurso na sexta colocação da categoria Alternativa às 21h28 desta sexta-feira. Antes da corrida, o natalense Erich Feldberg e seu primo Karim Salha, mais Andréia Catani, só tinham a experiência de provas de dois e três dias. “Agora sabemos o que devemos melhorar nos treinos. Queremos ir pras cabeças, ganhar as provas”, planeja Erich em entrevista à Webventure.

Webventure – Tantas equipes ficaram pelo caminho e vocês estão tendo o privilégio de completar a EMA…

Erich Feldberg – É um privilégio sim. É a realização de um sonho que a gente alimentou por um ano. Mandamos bem em todos os trechos finais, tentamos chegar o mais cedo possível. Agora vamos comer uma pizza e tomar um sundae em Ubatuba pra matar o desejo (risos).

Webventure – Vocês está dizendo que se apressaram no final?

Erich – É, acontece que durante a prova você não tem muitas informações, então a gente achou que estaria disputando a primeira posição na (categoria) Aventura. Na nossa frente, aproximadamente duas horas, estavam os mineiros (equipe Extremos), com quem por sinal a gente se deu muito bem. Como eles tinham uma penalização também de duas horas a cumprir, lá no topo da Serra, a gente teria que correr para alcança-los e passar. A corrente da bicicleta do Karim quebrou, a gente foi empurrando e conseguimos chegar 15 minutos antes deles (na verdade, segundo a organização da EMA, o tempo não conta para a classificação da Alternativa, mas o número de PCs que cada equipe percorrer ainda na categoria Expedição. Assim a Extremos terminou em quarto lugar e a Rosa, em sexto).

Webventure – A EMA foi tudo ou mais do que vocês imaginavam? A experiência em pequenas provas ajudou?

Erich – Mesmo que saiba que é difícil e não tenha experiência, você sempre vem achando que vai completar. A experiência de provas menores ajudou muito e a vivência da EMA nos ajuda agora a saber o que precisamos aperfeiçoar na equipe em matéria de treino, apoio, equipamento, estratégias. Nosso objetivo é ir pras cabeças, ganhar a prova e se igualar às equipes boas brasileiras.

Webventure – Deixe uma mensagem pra torcida da Rosa dos Ventos que escreveu bastante pro nosso Muro de Recados…

Erich – A gente agradece muito, foi importante receber todos aqueles e-mails. Quando chegávamos no apoio, quebrados, a gente pegava para ler aquelas palavras de apoio e isso ajuda a animar, ‘vamo embora que tem gente rezando pela gente’. E no meio da mata essa reza ajuda e muito.

A Webventure realiza a cobertura on line e oficial da EMA 2000 com apoio de Ford, Timberland e By.

Este texto foi escrito por: Luciana de Oliveira

Last modified: outubro 28, 2000

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure