Satélite III chega no Canadá sob forte neblina (foto: Maristela Colucci)
A vigem tranqüila de Beto Pandiani e Felipe Whitaker na expedição Rota Boreal se transformou em uma verdadeira aventura. A dupla trocou o período de calmaria do nordeste americano para um forte nevoeiro que cobre o litoral do Canadá.
A dupla chegou ao litoral canadense na última segunda-feira e já tomou um susto. Devido à forte neblina, o Satélite III, Hobbie Cat que leva a dupla, quase colidiu com um barco pesqueiro da região.
Os ventos fracos aliados à correnteza continuam atrapalhando a viagem, agora com o agravante da pouca visibilidade. A região em que a expedição se encontra possui um grande tráfego de barcos pesqueiros, mais uma preocupação para a dupla.
Recepção – O que faz valer a pena é a receptividade da maioria das cidades por onde passa o Satélite III. No domingo avistamos ao longe um veleiro, que foi se aproximando. Um senhor que estava no timão se levantou e gritou Viva o Brasil!, conta Pandiani em seu diário de bordo. Na primeira pernoite do Canadá, no motorhome que segue a dupla por terra, a equipe recebeu três lagostas e um vinho dos pescadores locais.
A viagem Rota Boreal tem destino a ilha da Groenlândia e é feita em um Hobbie Cat de última geração, o Satélite III, que tem como tripulantes apenas a dupla Beto Pandiani e Felipe Whitaker.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: junho 8, 2005