Sob intenso calor, teve início nesta quinta-feira (08/04) a segunda edição do Rally Rota Sul. A prova de abertura do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country 2004 pôs pilotos de carros, motos, caminhões e quadriciclos para competir no prólogo, que definiu a ordem de largada.
Nesta sexta acontecerá o primeiro dos dois dias cronometrados do Rota Sul, que terá mais de 900 quilômetros entre as cidades de Torres e Bagé, no Rio Grande do Sul.
Entre os carros, o prólogo não apresentou surpresas. Pelo menos na liderança, que terá Guilherme Spinelli e o navegador Marcelo Vívolo. Nas motos a primeira colocação ficou com o uruguaio Luis Henderson, seguido por Jean Azevedo, atual campeão do Rota Sul.
Já nos Caminhões os mais rápidos no circuito fechado foram Ricardo Domingues e Nilo de Paula, com André Azevedo e Robson de Oliveira na segunda colocação, e Carlos e Guido Salvini em terceiro.
Disputas apertadas – A considerar pelo prólogo, os duelos pela vitória nas categorias do Rota Sul prometem ser muito disputados. Spinelli e Vívolo ficaram apenas 44 centésimos à frente de Fellipe Bibas e Clecio Mestrelli, na segunda posição dos carros.
“Foi um prólogo muito travado e amanhã queremos ficar entre os cinco primeiros. O rali só começa para valer mesmo amanhã. Vamos caprichar mais e ter mais cautela”, afirmou Guilherme Spinelli.
Assim como nos carros, a disputa nas motos foi acirrada e Luis Henderson foi somente 1s37 mais rápido que Jean Azevedo, também pouco mais de um segundo à frente do terceiro colocado, Julio Balzan.
Nos caminhões foi registrada a maior diferença entre primeiro e segundo colocados. Ricardo registrou o tempo de 4min05, e foi 9s51 mais rápido que André Azevedo.
Nesta sexta-feira, a partir das 8 horas, acontece a largada para o primeiro trecho cronometrado, entre a cidade de Torres e a praia do Cassino. Serão duas especiais que, somados aos deslocamentos, vão resultar em um dia com 460 quilômetros de percurso.
Este texto foi escrito por: Webventure