1ª etapa: Goiânia (GO) Minaçu (GO)
Du Sachs, diretor responsável pelo levantamento das trilhas do Rally dos Sertões, comenta o percurso e as dificuldades do primeiro dia de prova. Acompanhe o texto abaixo e ouça o áudio:
Quinta-feira, 9 de agosto. Estamos saindo para mais uma aventura. A maior dos últimos anos, com certeza! Esta edição do Rally dos Sertões será fantástica e inesquecível. Estamos deixando Goiânia (GO) logo de manhã, num deslocamento de 249 quilômetros, até a cidade de Padre Bernardo.
De lá, vamos abrir uma especial de 334 quilômetros. Será uma especial duríssima, mais pesada do que em 2006, com muitas pedras e serra. Iremos atravessar o famoso Rio Magaje, passando também pelo Buracão e Vietnã, trilhas que usamos em 1999, pela última vez.
Seguimos pelas trilhas de Vila Garimpinho e fazemos um abastecimento em Colinas de Goiás. Dali entramos em uma parte totalmente nova, que é a Serra da Mesa, com visuais incríveis, muitas subidas e descidas, erosões. A parte final, os últimos 70 quilômetros, será um trecho de alta, onde os pilotos irão desenvolver velocidades altíssimas.
Chegaremos por volta das 16h em Minaçu (GO), onde faremos um deslocamento final de sete quilômetros até a Praia do Sol.
Este texto foi escrito por: Du Sachs
Last modified: agosto 9, 2007