Webventure

Roteiro comentado dia-a-dia: 3ª etapa

3ª etapa: Palmas (TO) Alto Parnaíba (MA) – Etapa Maratona

  • Deslocamento inicial: 125 km
  • Especial: 358 km
  • Deslocamento final: 2 km
  • Total: 485 km

    Du Sachs, diretor responsável pelo levantamento das trilhas do Rally dos Sertões, comenta o percurso e as dificuldades do terceiro dia de prova. Acompanhe o texto abaixo e ouça o áudio:

    Sábado, 11 de agosto. Estamos deixando Palmas rumo ao início da especial, que será em Novo Acordo. Temos um descolamento inicial de 125 quilômetros e largaremos por volta das 8h da manhã.

    A especial tem 358 quilômetros e começa muito rápida por estradas de fazendas. Mas não será de alta velocidade, e sim, uma mescla com baps e erosões, até entrar no trecho travado, próximo a Lizarda. É uma região inédita que nunca usamos em nenhuma das edições.

    Serão 80 quilômetros bem sinuosos, com pontes precárias, riachos e região mais alagada. Faremos um abastecimento em Lizarda e seguimos para o trecho das areias do Jalapão. Contornamos todo o Parque e entramos em uma área rochosa, com visuais incríveis, terminando em retas de áreas agrícolas, até Alto Parnaíba (MA).

    Em Alto Parnaíba, que é a primeira etapa Maratona, teremos dois quilômetros de deslocamento, onde os veículos permanecerão em parque fechado.

    Este texto foi escrito por: Du Sachs