Foto: Pixabay

Roteiro comentado dia-a-dia: 5ª etapa

Redação Webventure/ Offroad

5ª etapa: São Raimundo Nonato (PI) Barra (BA) – Etapa Maratona

  • Deslocamento inicial: 51 km
  • Especial: 394 km
  • Deslocamento final: 48 km
  • Total: 493 km

    Du Sachs, diretor responsável pelo levantamento das trilhas do Rally dos Sertões, comenta o percurso e as dificuldades do quinto dia de prova. Acompanhe o texto abaixo e ouça o áudio:

    Segunda-feira, 13 de agosto. Essa é a etapa que exigirá muito da parte técnica e navegação. Estamos deixando São Raimundo Nonato, em um deslocamento de 51 quilômetros, até iniciarmos a especial na divisa do Piauí com a Bahia.

    A região é tão fantástica que nós achamos justo que ficasse conhecida como a Especial dos 15 anos. Se todos lembram das dificuldades dos 10 anos, essa é muito maior e muito mais técnica e será a especial inesquecível de 2007.

    O trecho cronometrado começa muito travado e exigindo muita navegação, é um labirinto. É fantástico: direita, esquerda, escondida, erosão, pedra, sobe… Faremos um abastecimento obrigatório, inclusive para carros, coisa que nunca fizemos no rali até hoje. O abastecimento será em Pilão Arcado, onde começam as areias, as tenebrosas areias! Afinal de contas, nesse ano serão mais de 300 quilômetros só de areia.

    Brincamos dizendo que a especial dos 10 anos, que ficou na lembrança dos pilotos, é “café com leite” perto desta de hoje. Terá muita areia, passando por vilarejos, que a população local chama de brejos.

    Faremos um outro abastecimento, só para as motos, na BR-020, próximo a Brejo da Serra. Daí entramos no trecho final, com mais areia e dois riachos grandes para atravessar, até terminamos próximos a Uburamas, onde terá um deslocamento final de 48 quilômetros até a cidade de Barra. É novamente etapa Maratona.

    Este texto foi escrito por: Du Sachs

    Last modified: agosto 13, 2007

  • [fbcomments]
    Redação Webventure
    Redação Webventure