6ª etapa: Barra (BA) Lençóis (BA)
Du Sachs, diretor responsável pelo levantamento das trilhas do Rally dos Sertões, comenta o percurso e as dificuldades do sexto dia de prova. Acompanhe o texto abaixo e ouça o áudio:
Terça-feira, 14 de agosto. Estamos saindo dessa etapa maratona. Depois das pesadas areias de ontem, teremos um dia um pouco mais tranqüilo, mas não menos técnico do que os anteriores.
Vamos deixar Barra (BA) e atravessar a balsa sentido Gentio do Ouro (BA), em um deslocamento de 110 quilômetros. Abrimos a especial de 241 quilômetros nessa cidade, uma região montanhosa, com muitas serras, subindo e descendo. O piso será mesclado, mas não é uma especial rápida, com trechos de trial, quebradeira. Mas muito bonita e prazerosa de pilotar. Passaremos em muitas vilas da região e iremos terminar em um vilarejo chamado Cocal.
De lá, faremos um deslocamento misto, com cerca de 40 quilômetros de terra e o restante de asfalto, até Lençóis, na Chapada Diamantina, onde os pilotos terão uma boa noite de descanso após os 504 quilômetros dessa sexta etapa.
Este texto foi escrito por: Du Sachs
Last modified: agosto 14, 2007