7ª etapa: Lençóis (BA) Senhor do Bonfim (BA)
Du Sachs, diretor responsável pelo levantamento das trilhas do Rally dos Sertões, comenta o percurso e as dificuldades do sétimo dia de prova. Acompanhe o texto abaixo e ouça o áudio:
Quarta-feira, 15 de agosto. Depois da noite de descanso em Lençóis (BA), uma boa alimentação e um bom sono, temos que enfrentar um deslocamento por rodovia, em um asfalto bem ruim, por 265 quilômetros. Pretendemos abrir a especial por volta das 10h30 da manhã, em Caatinga do Moura.
É a região mais árida de todo o sertão por onde iremos passar. Mas o que caracteriza, e fica interessante, é que no final da especial entraremos em uma região com temperaturas mais baixas, muito verde e muita água. Então é um contraste enorme: larga na seca e termina em lugares com pastagens verdes muito bonitas.
A velocidade será média, passando por muitas vilas, gaps, lombas e erosões. No final, temos mais pedras até chegar nos trechos de fazendas, com mais verde, próximo a Senhor do Bonfim (BA). A prova termina em um vilarejo chamado Caraibinha e seguiremos por deslocamento por mais 43 quilômetros, onde encerramos a sétima etapa com um total de 478 km percorridos.
Este texto foi escrito por: Du Sachs
Last modified: agosto 15, 2007