Trecho entre Tainguá e Ipu foi cancelado. (foto: Divulgação)
Depois de quatro dias, a direção geral e a equipe técnica do Rally Piocerá praticamente definiu o roteiro da modalidade mountain bike, uma das seis que serão disputadas na prova em janeiro de 2007. O levantamento começou em 15 de novembro e terminou no dia 18.
O roteiro para bikes está definido da seguinte maneira: em 24 de janeiro os atletas largam de Teresina (PI) rumo a Campo Maior (PI). No dia seguinte partem de Tianguá e Guaraciaba do Norte, ambas no Ceará. Em 26, a caravana segue no estado, percorrendo um trecho entre Quixeramobim e Quixadá. Por fim, no dia 27, a largada será em Mossoró (RN) e a bandeirada final em Canoa Quebrada (CE).
Ehrlich Cordão, diretor geral do rali, revela a estratégia montada, e justifica a ausência do trecho entre Tainguá e Ipu, com quase 100 quilômetros. O trajeto da primeira etapa já é puxado, com 80 quilômetros, e não poderíamos colocar outro trecho mais longo no segundo dia”, afirma.
“É melhor realizarmos uma prova técnica e mais curta, do que uma prova longa, na qual os atletas não conseguem pedalar devido ao cansaço, completa o diretor geral do Piocerá.
Já o terceiro dia terá muitas trilhas de single-track. De acordo com Ernesto Rocha, diretor de prova, o trajeto entre Quixeramobim e Quixadá será o ponto alto da prova, porque fará os atletas enfrentarem desníveis radicais, uphill e downhill.
As inscrições do Rally Piocerá estão abertas e podem ser feitas pelo site oficial da competição, no endereço www.piocera.com.br
Programação pré-prova para bikes
19h – Sorteio de Largada e briefing
21 – Largada promocional
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: novembro 22, 2006