Foto: Pixabay

Roteiro dia-a-dia: 9ª etapa

Redação Webventure/ Offroad

9ª etapa: Aracaju (SE) Salvador (BA)

Du Sachs, diretor responsável pelo levantamento das trilhas do Rally dos Sertões, comenta o percurso e as dificuldades do nono e último dia de prova. Acompanhe o texto abaixo e ouça o áudio:

Sexta-feira, 17 de agosto. Último dia, última etapa, mas ainda tem muita coisa para definir. Faremos 70 quilômetros de especial dentro do reflorestamento. Lembra muito a navegação do Rally dos Amigos, só com um detalhe: o Amigos é todo bampeado, e esse último dia de prova é pura navegação. Vai ter terra, barro, subidas, eucalipto para todo o lado. Inclusive é o dia que mais tem que tomar cuidado com área de escape, sem dizer que é a última especial.

A especial acaba próxima de Porto Sauípe, na Linha Verde. Teremos um deslocamento final de 107 quilômetros, onde, com certeza, já estarão definidos os campeões da prova. Esse deslocamento será muito bonito, entrando em Salvador, passando pela praia de Itapoã até a chegada final no Farol da Barra.

Foram 405 quilômetros no dia. Mas os pilotos que completarem terão o prazer de terem feito um rali de 4.776 quilômetros, onde percorremos 2.471 só de especiais. Foi o ano que conseguimos o percentual mais alto de todos os tempos, 52% do percurso de especiais.

É isso aí… em 2008 tem mais!!!

Este texto foi escrito por: Du Sachs

Last modified: agosto 17, 2007

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure