Prova terá 1100 quilômetros (foto: Divulgação/ Haroldo Nogueira)
O Rally do Agreste, válido como etapa final do Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade, já está com o percurso praticamente montado.
A prova acontece entre os dias 15 e 20 de novembro os competidores percorrerão 1100 quilômetros entre Camocim (CE) e Barreirinhas (MA). A prova será realizada em laço, ou seja, os competidores largam e retornam para a mesma cidade durante alguns dias.
Conseguimos pacotes de hospedagem e transporte que vão facilitar a ida de equipes do Sudeste e Sul para o rali. Fechamos uma parceria com a Tam Viagens e também com uma empresa de carretas, para os carros, além de hotéis com preços mais baratos durante o rali, explica Joaquim Vidal, diretor geral do rali. A direção de prova é de Clayton Prado, organizador do Paulista de Off-road, e responsável pela primeira etapa do Brasileiro de Regularidade.
Roteiro – No primeiro dia, os competidores largam de Camocim e passarão por alguns trechos na costa até a cidade de Granja e a praia de Tatajuba, retornando a Camocim pela balsa.
O segundo dia larga da mesma cidade, e passará por Viçosa do Ceará que fica no alto da Serra da Ibiapaba, seguindo por Parnaíba no Piauí, descendo a serra da Ubatuba.
O terceiro dia larga em Parnaíba (PI) e terá cerca de 200 quilômetros de muitas dificuldades para pilotos e navegadores. Os competidores passarão também por Bom Principio do Piauí e praia do Coqueiro, no município de Luis Correia.
O último dia larga novamente em Parnaíba e chega a Barreirinhas, com 240 quilômetros de percurso. A chegada será no hotel oficial da competição, onde acontecerão as cerimônias de premiação à beira da piscina.
As inscrições estão abertas e podem ser feitas diretamente no site da organização, www.rallydoagreste.com.br.
Este texto foi escrito por: Webventure