Foto: Pixabay

Rubens Donizete analisa segunda etapa da Claro 100k

Redação Webventure/ Biking

Rubinho ficou na 5ª colocação (foto: Eduardo Iezzi/ www.webventure.com.br)
Rubinho ficou na 5ª colocação (foto: Eduardo Iezzi/ www.webventure.com.br)

No último domingo (25) em Campinas (SP), a segunda etapa da Claro 100k, reuniu atletas de diversas modalidades do ciclismo. Quinto lugar na categoria mountain bike, Rubens Donizete Valeriano, o Rubinho, completou a disputa com o tempo de 2h20min02, 1min39 atrás do campeão no MTB, Edivando Cruz, e 3min18 atrás do primeiro colocado da elite estrada, Bruno Pereira.

Segundo o atleta, que neste ano conquistou duas medalhas de prata, uma no Sul-americano da Colômbia e outra no Pan-americano na Guatemala, a competição foi muito complicada. “A prova foi muito dura. Seis voltas em um percurso como esse foi muito difícil. O sol também prejudicou bastante. Além disso, eu senti muito cansaço, porque havia muitas subidas”, disse.

Apesar da variação na altimetria, Rubinho acredita que esse fator tenha ajudado um pouco os competidores de mountain bike. “As subidas acabaram ajudando bastante o pessoal de MTB. Nesses pontos, nós estávamos tendo vantagem por estarmos acostumados. Mas na parte plana, os passistas estavam muito fortes. Nas primeiras voltas, eu achei que algum dos bikers iria levar o título, mas percebi, na terceira ou quarta volta, que o pessoal da estrada estava muito bem treinado”, contou o atleta.

Amor pelo MTB – Mesmo tendo conquistado uma boa colocação em uma prova de estrada, Rubinho confessou que seu grande amor é o mountain bike. Para ele, participar de provas de ciclismo acaba sendo importante apenas para ajudar na parte física.

“Eu gosto mais do mountain bike. Quando eu estava no meio dos outros competidores, eu pensei o que eu estava fazendo lá. Mas nós temos que participar de todas as provas, independente se for de ciclismo ou MTB. Eu vim para essa prova para pegar um pouco de resistência e ver como estão os meus adversários”, explicou. “Fico feliz por ter terminado os 100 quilômetros sem nenhum acidente, que era minha maior preocupação”, finalizou.

Este texto foi escrito por: Caio Martins

Last modified: abril 27, 2010

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure