Rubinho (número 1) conquistou o tricampeonato da Copa Internacional (foto: Divulgação/ Marcelo Andrê)
Rubens Donizete e Julyana Machado foram os grandes campeões da edição 2010 da Copa Internacional Levorin de MTB. Os dois atletas venceram a terceira etapa da competição, que aconteceu neste domingo (22), em Congonhas (MG), e na somatória dos pontos conquistaram o titulo do evento.
Rubinho, que era o grande favorito para a conquistada do tricampeonato, apenas confirmou a grande fase que vive no MTB. O atleta, no entanto, não teve vida fácil. Desde o início saberia que ia ser uma prova difícil, que o piso estaria escorregadio, mas vim no meu ritmo, forçando nas subidas, abrindo vantagem quando dava e agora sou tricampeão, feito inédito para mim, inédito para a Copa e estou muito feliz. Quando vi o Ricardo Pscheidt parado no circuito, decidi fazer uma prova mais cabeça para chegar até o final, explicou Donizete, que ficou a frente de Thiago Aroeira e Josemberg Nunes (Montoya).
No feminino, Julyana surpreendeu. Precisando de uma vitória para tirar o titulo de Érika Gramiscelli, a atleta conseguiu o feito em uma disputa emocionante. Eu não larguei muito bem, mas consegui alcançar as primeiras colocadas em uma descida. Eu comecei a abrir com a Érika, mas, depois do apoio, eu consegui acelerar. No final, veio a parte mais difícil da prova, uma subida perto da chegada. Neste ponto, eu pensei, é agora ou nunca. Eu olhava para trás para ver se a Érika não aparecia e ela não apareceu. Então, consegui chegar na frente, contou a campeã.
O título da Copa Internacional significou muito para a Julyana. Em busca de patrocinadores, a atleta acredita que a conquista deverá ajudá-la com a parte fora da pista. “Ganhar aqui na Copa internacional é um grande trabalho. Estou muito feliz e vamos ver se agora eu consigo um patrocínio, finalizou.
A prova – A terceira etapa da Copa Internacional foi feita ao estilo maratona e contou com mais de 1200 competidores. Na SuperElite e Elite Feminina, os atletas enfrentaram 56 quilômetros de muitas subidas e descidas, passando por alguns pontos históricos de Congonhas. Diferente da segunda etapa, em que o frio foi o grande desafio, a maior dificuldade na disputa deste domingo foi o calor e o clima seco.
Confira a classificação final e também da etapa da Copa Internacional de MTB
Classificação final
– SuperElite
1º Rubens Donizete – 220 pontos
2º Josemberg Nunes “Montoya” – 146
3º Thiago Aroeira – 127
4º Edivando de Souza Cruz – 123
5º Sherman de Paiva – 116
– Elite Feminina
1º Julyana Machado – 189 pontos
2º Erika Gramiscelli – 183
3º Roberta Stopa – 168
4º Noelia Rodriguez – 126
5º Raiza Goulão – 117
Resultados da etapa
– SuperElite Masculina
1 Rubens Donizete Valeriano – 2h07min53
2 Thiago Aroeira – 2h08min24
3 Josemberg Montoya Nunes – 2h11min42
4 Frederico Mariano – 2h11min45
5 Henrique Avancini – 2h11min59
– Elite Feminina
1 Julyana Machado – 2h47min40
2 Erika Gramiscelli – 2h50min25
3 Roberta Stopa – 2h53min59
4 Noelia Rodriguez – 3h02min30
5 Valeria da Conceição – 3h03min51
Este texto foi escrito por: Redação Webventure