Webventure

Rubens Donizete e Roberta Stopa vencem na Copa Assitur de MTB


Rubinho vence mais uma (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)

O circuito de 5,6 quilômetros entre Ouro Preto e Itabirito (MG) reuniu grandes nomes do mountain bike nacional neste domingo (6) para a primeira etapa da Copa Assitur de MTB, válida pelo ranking mineiro e brasileiro de Cross-country.

No masculino, Rubens Donizete, que ganhou o Campeonato Brasileiro de MTB no domingo passado (29), foi o vencedor. Com o resultado, Rubinho, como é conhecido, passa a liderar o ranking brasileiro de Cross-country. No feminino, Roberta Stopa foi a campeã.

A prova reuniu cerca de 300 atletas. O percurso teve muitas subidas e diversos trechos de single-track. O principal adversário foi o forte calor da região, o circuito tinha apenas um pequeno trecho de mata fechada. Os atletas aprovaram o percurso, já que mesclou vários tipos de terreno e caracterizou o cross-country.

Estratégia – Em uma estratégia de equipe, Robson Ferreira arrancou na frente e liderou quase toda a competição. Na última volta, Rubinho, ultrapassou o companheiro e garantiu mais uma vitória na carreira. Robson foi o segundo e Edivando de Sousa Cruz, o terceiro.

No feminino, Stopa venceu fácil. A atleta abriu boa vantagem sobre Julyana Machado logo no início da prova e administrou a vantagem até o final. Em terceiro ficou Érika Gramiscelli. Ao todo, foram seis voltas para o feminino e oito para o masculino da Elite.

Na Sub-23, o vencedor foi Carlos Henrique Giarola, na Sub-30, Kilder de Melo Silva chegou em primeiro e na Junior, Bruno Martins da Silva garantiu o título.

A 2ª etapa está marcada para o dia 17 de junho, no Pesque Pague e Pousada Campestre, em Itabirito (MG).

Resultados

Elite Masculina
1) Rubens Donizete
2) Robson Ferreira
3) Edivando Cruz

Elite Feminina
1) Roberta Stopa
2) Julyana Machado
3) Érika Gramiscelli

Sub23
1) Carlos Henrique Antônio Giarola
2) Felipe Alves Avelar
3) Leandro Augusto do Carmo

Sub30
1) Kilder de Melo Silva – Ouro Preto
2) Enoque de Oliveira Ruela Filho
3) Juliano Neves

Junior
1) Bruno Martins da Silva
2) Kaio César costa Gontijo
3) Sergio Silva Pedroso

Juvenil
1) Gabriel Domeniconi
2) Leonardo Edson Pereira
3) Guilherme Frederico Alencar Filho

Este texto foi escrito por: Thiago Padovanni