Rubinho venceu as duas edições da prova (foto: Divulgação/ Fabio Piva)
A segunda edição do Short Track São Silvano, realizada no último domingo, dia 26 em Morungaba (SP), teve um bicampeão: Rubens Donizete faturou a primeira colocação ao superar mais de trinta adversários. Entre as mulheres, Roberta Stopa venceu a batalha contra Érika Gramiscelli e ficou com a primeira posição.
A chuva, de acordo com Rubinho, dificultou as disputas, que são realizadas em baterias classificatórias, semifinal e a Super Final. “A lama deixou a pista muito pesada. Por isso mudei totalmente a estratégia, larguei forte e tentei andar o máximo possível na liderança na primeira volta para abrir vantagem. No final eu senti um pouco, mas consegui manter a vantagem que tinha conseguido. Passei por vários apuros, mas no final deu tudo certo”, declarou o vencedor.
A segunda posição ficou com Kleber Nascimento, seguido por João Paulo Firmino, que declarou surpreso com o resultado, pois estava treinando para provas de ciclismo de explosão. É a primeira vez que faço um resultado assim entre tantos atletas de Elite, fiquei muito contente, só tenho a agradecer, afirmou o terceiro colocado.
Feminino e Junior – Na Elite Feminina, a disputa que figura no cross-country nacional tomou a pista de Morungaba. A vitória ficou com Roberta Stopa, que revezou a liderança com Érika Gramiscelli. Mas a segunda colocada sofreu uma punição de 30 segundos por queimar a largada, e a diferença para Stopa era de apenas 3.888 segundos.
Roberta comemorou o resultado e afirmou que foi uma competição difícil. Foi uma prova dura. Ela foi penalizada e eu fui favorecida. Amanhã pode ser diferente. Só tenho a agradecer. Foi um vice com gostinho de vitória, disse Roberta.
Na categoria Junior, Frederico Nascimento Mariano confirmou o primeiro título da categoria na estréia da Short Track São Silvano. O mineiro é o atual campeão brasileiro de cross-country.
Este texto foi escrito por: Webventure