Rubens Donizete venceu na última subida antes da chegada (foto: Caio Martins/ www.webventure.com.br)
Aconteceu neste domingo (21), em Itu (SP), a primeira etapa do GP Ravelli 2010. Debaixo de um sol escaldante, o grande vencedor da competição na categoria Elite foi Rubens Donizete, que conquistou a primeira colocação apenas na última subida antes da chegada, na qual ultrapassou Orlando Alves da Silva, segundo colocado.
A prova foi muito dura. No início, eu já comecei a atacar para sentir como eu estava e para sentir o equipamento, já que esta foi a primeira vez que eu o utilizei. No final, o Orlando e eu ficamos revezando, até que eu consegui ultrapassar. Eu cheguei ao meu limite, já que não economizei nem um pouco de força na prova, disse Rubinho, que fechou com o tempo de 1h53min52.
Uma das razões do bom resultado do atleta foi a ótima estrutura da equipe. Isso porque a Merida conseguiu as três primeiras colocação da categoria, com Rubinho, Orlando (1h53min53) e Daniel Carneiro (1h56min23).
São três Meridas no pódio, então estamos todos contentes. A equipe está dando certo, com uma estrutura impecável, equipamento de ponta e a organização muito boa, contou. Agora estou bem confiante para o resto do ano. Já acostumei com o equipamento e isso me deixa bem animado para as próximas provas, completou.
No final – Um dos destaques da prova foi a definição entre o terceiro e quarto lugares da Elite. Daniel Carneiro e Ricardo Pscheidt fizeram o percurso lado a lado até os últimos metros, quando Pscheidt acabou derrapando. O problema: um pneu furado.
Eu fui para o sprint com o Daniel, mas estava com o pneu furado nos últimos cinco quilômetros. Eu ainda tentei manter, mas, na última curva, ele soltou de vez do aro e não deu para fazer muita coisa, explicou o quarto colocado, que completou a competição em 1h56min39.
Para Carneiro, a bela colocação só fez com que a equipe consolidasse ainda mais como uma das melhores. Isso é muito bom para nós porque é início de temporada. Então, quer dizer que fizemos um bom trabalho de base e agora é tentar segurar o ritmo forte até o final do ano, disse.
Este texto foi escrito por: Caio Martins
Last modified: fevereiro 21, 2010