Foto: Pixabay

Rubens Donizete vence etapa da Copa Sampa Bikers e Osvaldo dos Santos é campeão

Redação Webventure/ Biking

Recém saído do pódio pan-americano, onde conquistou a medalha de prata no dia 14, na prova de Mountain Bike Cross-country, Rubens Donizete Valeriano foi o mais rápido da terceira e última etapa da Copa Sampa Bikers de MTB Amador.

A prova foi disputada em Caconde, na divisa de São Paulo e Minas Gerais, e teve o sol e as belas paisagens locais como marca. Cerca de 300 competidores estiveram presentes divididos em duas categorias principais. A Ouro percorreu 48 quilômetros e a Prata teve 35.

Após a terceira etapa, Osvaldo José dos Santos, da Master B, foi o campeão geral da Copa de MTB Amador. No feminino, Gabriela Morelli foi a melhor. Ambos começaram a etapa na liderança da classificação geral e conseguiram se manter na ponta.

O pior trecho para a Ouro foi uma subida de 587 metros, em seis quilômetros. Depois, pelo menos mais três de Downhill, e outras variações pequenas de altitude. Esse trecho foi cortado pelos competidores da categoria Prata, que depois encontraram o mesmo percurso da Ouro.

Rubens Donizete terminou com o segundo lugar na prova de Cross-country dos Jogos Pan-americanos, atrás apenas do norte-americano Adam Craig. Rubinho foi convocado de última hora para a prova, no lugar de Edivando de Souza Cruz, que terminou em segundo lugar na etapa de Caconde, seguido de Odair Pereira.

Mudança – Após duas etapas no circuito de Itupeva (SP), a Copa Sampa Bikers de MTB Amador estreou em Caconde, cidade charmosa do interior paulista. Bem longe do frio que assola a capital do Estado, o sol apareceu forte durante a prova e exigiu mais resistência dos competidores. O clima também beneficiou o visual da prova, que passou por trechos de serras e próximo de riachos e cachoeiras.


*Colaborou Eduardo Iezzi, direto de Caconde (SP)

Este texto foi escrito por: Daniel Costa *

Last modified: julho 29, 2007

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure