Webventure

Rubens Donizette vence a Copa Internacional


Rubens Donizette campeão da 2ª etapa da Copa Internacional. (foto: PPPress)

Direto de Juiz de Fora (MG) – Neste domingo às 10h15 foi dada a largada para os atletas da categoria SuperElite Masculina. O percurso teve um total de 33,6 km, com muita subida e descida e a disputa não foi nada fácil.

Por causa do tempo chuvoso, o base jumper Sabiá, que iria fazer um salto de apresentação no momento da largada, teve que adiar o show, já que a chuva não ajuda o seu esporte. Mas, por incrível que pareça, alguns atletas de mountain bike acabaram se beneficiando com o mau tempo, como confessou Rubens Donizette, o primeiro atleta a cruzar a linha de chegada na categoria SuperElite Masculina, depois de 1h49min16.

“Eu sou muito bom na lama, e isso me ajudou. O percurso estava bem técnico, e deu tudo certo”, disse o campeão. A segunda colocação ficou com Tiago Aroeira, que fez o tempo de 1h49min24. “O segundo lugar para mim foi como uma vitória, pois a prova estava muito difícil e o nível dos atletas muito alto. Foi como ganhar”. Em terceiro ficou Edvando Souza Cruz, o “Vando”, com 1h50min08. “A chuva dificultou muito porque baixou a poeira e a prova começou a ficar mais rápida”, disse.

Líder – Mesmo conquistando a terceira colocação nesta segunda etapa, o líder da competição passa a ser Edvando, pois na 1ª etapa, realizada em Araxá, ele ficou em segundo lugar. Sendo assim, pela soma de pontos, a camisa amarela de líder usada pelos atletas que têm maior pontuação na Copa Internacional agora é dele.

“O final da prova ficou muito perigoso, porque começou a escorregar bastante. Daí eu vi que o meu resultado era favorável andando junto com o Rubens e o Tiago e administrei o resultado”, contou Vando.

Classificação Final
1) Rubens Donizette 1h49min16
2) Tiago Aroeira 1h49min24
3) Edvando Souza Cruz 1h50min08
4) Albert Morgen 1h50min17
5) Abraão Azevedo 1h50min37

Este texto foi escrito por: Camila Christianini