Webventure

Rubinho e Roberta Stopa vencem o GP Ravelli


A biker Roberta Stopa campeã entre as mulheres. (foto: www.amigosdabike.com.br)

No último domingo cerca de 300 atletas de cross-country invadiram a pista do GP Ravelli, que aconteceu no Camping Chapéu do Sol, em Itu (SP).

O local ficou tomado por competidores que levaram esposa e filhos, sendo que alguns dos “pequeninos” puderam participar do evento na categoria Kids, implementada este ano, justamente para atrair não só o atleta competidor, mas também integrar toda a família. A categoria Feminino Estreante também contribuiu com esta idéia.

Com o dia amanhecendo quente e abafado, os participantes da Elite Feminino e Masculino deram início a competição largando por volta das 10h na primeira bateria, com um circuito composto de single-tracks, rápido e com apenas 3,5km com pouca dificuldade física e técnica. Os atletas imprimiram um ritmo forte desde o início.

Disputa na Masculino – Andrey Valério, atleta da Sundown, puxou literalmente a Elite Masculino nas três primeiras voltas. Não conseguindo manter o ritmo, foi perdendo posições. Primeiro para Edivando Souza Cruz, que assumiu a primeira colocação ainda na terceira volta, seguido de Rubens Donizete, que vinha pedalando forte e para Robson Ferreria da Silva.

Com o congestionamento no circuito, Rubens Donizete assumiu a liderança na quarta volta seguido de perto por Edivando e Robson, e as tentativas de fugas ficaram impossibilitadas devido ao circuito em single-track. Para os atletas da Elite esta prova foi apenas mais um treino, ou então, uma brincadeira de “pega-pega” entre os atletas profissionais, que estão em treinamento intensivo para o Iron Biker 2005 que acontece no próximo mês.

Já na Elite Feminino a emoção da disputa acirrada ficou a desejar. Roberta Stopa não encontrou com suas principais adversárias, como a mineira Érica Gramiscelli. Roberta, apesar de ter ficado bem tranqüila na prova, não perdeu tempo e aproveitou para fazer um treino forte também visando o Iron Biker 2005. A mineira foi perseguida por Roberta Campos e Gabriela Morelli. Deste a largada a prova não possibilitou alteração nas colocações.

Demais categorias – A segunda bateria teve início às 12h ficando por conta das categorias Máster B, Juvenil, Estreante Masculino, Estreante Feminino e para os atletas da categoria Veteranos. Ao contrário do que todos esperavam, o sol cedeu lugar para a chuva e ao frio, dificultando alguns trechos da prova como a ponte, na parte superior do circuíto, deixando-a mais escorregadia e tornando um local preferido do público, que sempre fica na esperança de ver alguma queda. Mas a chuva fez uma passagem rápida apenas “acentando a poeira” e os atletas puderam empenhar o máximo em suas categorias.

Classificação Final

Elite Masculino
1) Rubens Donizete
2) Edivando Souza Cruz
3) Robson Ferreira da Silva
4) Albert Morgen
5) Odair Pereira

Elite Feminino
1) Roberta Stopa
2) Roberta Campos
3) Gabriela Morelli
4) Silvana Albiel

Este texto foi escrito por: Webventure