Rubinho encerra o ano com a prata no Pan (foto: Eduardo Iezzi/ www.webventure.com.br)
Acostumados a ocupar o lugar mais alto do pódio, a dupla da equipe Amazonas, Rubens Donizete e Robson Teixeira, não teve o desempenho esperado na final da Copa Internacional Sundown de Mountain Bike, realizada no último domingo (21), em Congonhas (MG).
A prova foi difícil e muito dura. Todos vieram treinados para levar o título da última etapa, comentou Rubinho, medalha de prata nos Jogos Pan-americanos deste ano. Foi um ano super produtivo. Queríamos levar o título da Copa Internacional também, mas já está bom demais, completa.
A dupla se destacou em 2007 por traçar uma estratégia em equipe e conquistar excelentes resultados. Não conseguimos pegar o ritmo dos líderes. Eles estavam muito fortes e começaram a abrir. Tivemos uma expectativa muito grande, treinamos bastante, mas não andamos o que esperávamos. Treinamos muito forte esse ano e chegamos cansados, comentou Rubinho.
Robson era um dos favoritos ao título, mas com a quinta colocação, terminou na vice-liderança da competição. Senti muito na prova, final de temporada, já estou cansado. Não conseguia fazer força e os adversários estavam muito fortes. Foi por pouco que o título não veio, mas agora é partir para o ano que vem, disse o atleta.
O próximo, e último desafio de 2007 da dupla, será daqui a 10 dias nos Jogos Abertos de Santa Catarina, onde correrão pela cidade de São Bento do Sul. Depois disso é férias, comemora Robson.
Campeões – No masculino, a vitória de Edivando Souza Cruz não tirou o título inédito de Ricardo Pscheidt, que terminou a quarta etapa na segunda colocação.
No feminino, mesmo sem vencer a última prova, Érika Gramiscelli foi a grande vencedora e leva para casa o tetracampeonato da prova.
Este texto foi escrito por: Thiago Padovanni
Last modified: outubro 23, 2007