Rubinho precisou de muita concentração (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)
Direto do Rio de Janeiro – O brasileiro Rubens Donizete Valeriano, o Rubinho, faturou na tarde de hoje a medalha de prata da Mountain Bike, durante o primeiro dia oficial de competições dos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro. Ele cruzou atrás do americano Adam Craig, após o percurso de seis voltas montado no Morro do Outeiro.
Ele largou bem e saiu na liderança, juntamente com o outro brasileiro da competição, Ricardo Pscheidt, mas logo na subida para a trilha ele caiu para segundo, posição que segurou até o final. Durante todas as passagens pelo leitor de chip, ele manteve uma média de 30 segundos de diferença para o vencedor e nunca foi ameaçado pelos que vinham de trás.
Fui bem durante o single track, mas o americano estava muito forte. Se chegasse até em quarto lugar já seria bom. Agora com essa prata estou muito mais feliz, comemorou Rubinho, que chegou com câimbras no final.
Convocado de última hora para susbstituir Edivando de Souza Cruz, antes da prova ele comentou que se conseguisse pelo menos um terceiro lugar, já estaria satisfeito. A medalha de bronze já seria uma vitória.
Após enfrentar um forte calor e um percurso bem técnico, ele comenta seu desempenho.
Ricardo Pscheidt, que chegou a despontar na terceira colocação durante a quarta volta, não conseguiu manter a colocação e terminou a competição no quinto lugar.
Este texto foi escrito por: Alexandre Koda
Last modified: julho 14, 2007