Russo vence mais uma (foto: David Santos Jr)
Enquanto nas motos e carros, a cada dia o Rally Dakar viu um vencedor diferente, nos caminhões o domínio é 100% do russo Vladimir Chagin, que corre ao lado de Sergey Savostin e Eduard Nikolaev. Ele venceu a etapa de hoje nos caminhões com o tempo de 1h53min36, que se isola na primeira colocação da classificação geral com quase meia hora de vantagem para o segundo colocado.
Na segunda colocação, o trio também russo de Firdaus Kabirov/ Aydar Belyaev/ Andrey Mokeev, que terminou a prova de hoje com uma diferença de apenas 7min44 para os líderes.
Até o momento, o trio brasileiro André Azevedo/ Maykel Justo/ Mira Martinec, que vinha na terceira colocação da classificação geral, não cruzou a linha de chegada. Provavelmente eles enfrentam problemas entre os km 111 e 163, já próximos à chegada.
Comemoração – Vladimir Chagin completou 40 anos hoje, e comemorou seu aniversario com a vitória na especial e a liderança absoluta na competição. Além disso, o russo elevou seu recorde pessoal para 51 vitórias em etapas, apenas duas abaixo do recordista absoluto em todas as categorias, Stéphane Peterhansel.
Este texto foi escrito por: Redação Webventure