Calor chegou aos 39º na largada (foto: Bruna Didario/ www.webventure.com.br)
Direto da Serra do Cipó (MG) – De temperaturas negativas aos 39ºC que os termômetros marcavam durante a tarde deste domingo (22). Apesar de muito calor, o Team Rússia, formado por Pershin Mikhail, Eduardov Alexander, Sysoev Pavel e Kontorina Alexandra segue motivados no Ecomotion/ Pro, uma das maiores provas de corrida de aventura do país.
Antes da largada, a única mulher da equipe acertava os últimos detalhes se protegendo do forte calor. Para nós, a maior dificuldade é o sol, o sol e o sol. Muito calor durante o dia. Mas acho que a partir do segundo dia de competição, acaba melhorando mais, contou.
Pela segunda vez no Brasil, os atletas, assim como outras equipes nacionais, também não tiveram tanto tempo para se organizar para vir ao Ecomotion. Para nós foi tudo muito rápido, pois só soubemos que viríamos para o Brasil há três semanas. O treino não foi tanto o problema, mas não fizemos uma preparação leal para o campeonato, disse a competidora, extremamente tímida.
Empolgada com os resultados do time durante o ano e por estar no Brasil novamente, a russa alerta: querem buscar a liderança. Temos um time forte, mas faremos o que dá para fazer, afirmou.
Este texto foi escrito por: Bruna Didario