Regularidade é o segredo de Klever Kolberg nos carros (foto: Gabriel Barbosa)
A quarta etapa do Rally dos Sertões colocou os competidores nas trilhas entre Alto Paraíso de Goiás e Divinópolis, neste sábado. Mas os 240 quilômetros cronometrados mexeram pouco com a classificação do rali, pelo menos na parte de cima da tabela de classificação.
A única categoria que tem novo líder é a dos carros, com Klever Kolberg. O veterano piloto fez apenas o quarto tempo do dia e segue sem vitórias, mas tem se valido da regularidade, e das punições aos ponteiros. Depois de João Franciosi, foi a vez de Paulo Nobre sofrer penalização, de uma hora em seu tempo total.
Palmeirinha, como também é chamado, até venceu hoje, com o tempo de 2h47min46, mas ocupa o nono lugar no geral, por causa da pena de uma hora imposta a seu tempo total. A classificação do dia teve, depois de Palmeirinha, Cristian Baumgart (2h51min18), Riamburgo Ximenes (2h54min11), e Klever (2h54min54).
A nova classificação do Sertões entre os carros tem Klever na frente, com 9h55min03, seguido por Guilherme Spinelli (a 26 segundos), Riamburgo (a 13min48) e Marcos Baumgart (a 17min13).
Tudo igual – No restante do rali, as coisas se alteraram pouco. Felipe Zanol voltou a ganhar a especial nas motos, seguido por Marc Coma, exatamente como ontem. Mas a diferenteça entre o brasileiro e o espanhol, que lidera na soma de todos os resultados, ainda é de 6min29. Na sequência aparecem Deni do Nascimento (a 7min48), Kuba Przygonski (a 19min17) e David Casteu (a 20min33). Zé Hélio, que teve problemas ontem e havia caído para o 55º lugar, se recuperou um pouco e agora é o 44º.
Nos quadriciclos, o vencedor de ontem também se repetiu: deu o polonês Rafal Sonik, com quase quatro minutos de vantagem para Carlo Collet, sete para Francinei de Souza e vinte para Márcio Oliveira. Nada que preocupe a liderança de Collet, soberano até agora, com 11h25min25. Robert Nahas, que liderou os primeiros dias e teve problemas ontem, é o 12º, já fora da disputa.
Por fim, nos caminhões, a batalha do momento segue entre os irmãos Marcos e Vanderlei Cassol. Ontem o triunfo foi de Marcos, e hoje de Vanderlei. Guido Salvini ainda conseguiu se enfiar entre eles neste sábado, demonstrando bastante velocidade. No acumulado, Marcos lidera (10h06min56), com 51min37 de vantagem para Guido, 1h04min05 para Amable Barrasa, e 1h37min48 para André Azevedo.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: agosto 14, 2010