
Primeira etapa terá 170 quilômetros. (foto: Donizetti Castilho/Divulgação)
Com a expectativa de receber 90 carros, a Copa Troller Nordeste abre a temporada 2006 no próximo sábado, na cidade de Fortaleza, capital do Ceará. Além dos pilotos da casa, são esperados pernambucanos, baianos, piauienses, alagoanos e norte-rio-grandenses.
A largada da prova está marcada para as 9 horas, na Praia do Náutico. Trabalho não vai faltar aos competidores, nas cinco horas previstas de percurso na região das serras de Juá e Guaramiranga. Pelo caminho terrenos acidentados dos mais variados tipos, como lama, pedra, argila e calçamento.
No total, serão 170 quilômetros de especial, que tentarão medir a capacidade das duplas divididas nas categorias Graduados e Turismo. As atividades começam na sexta, a partir das 20 horas, com o briefing na revendedora Troller Trilha Fort, na avenida Pessoa Anta.
Rivalidade – Com a responsabilidade de sair com a vitória dentro de casa, os cearenses evitam o discurso do favoritismo. “Na Copa Troller tudo pode acontecer. Trocamos o carro de passeio por um de competição e estamos fazendo uma boa preparação”, avisa o navegador Leonardo Farias, que corre com Rodrigo Roma.
Rivais de respeito são os mais de dez carros do Rio Grande do Norte, também conhecidos por formarem o Esquadrão Potiguar. “Vamos lutar pela vitória em Fortaleza, mas sabemos que o nível elevado e a competitividade não deixam espaço para previsões precipitadas”, reconhece Ricardo Barros, piloto que divide o carro com o navegador Henrique Oliveira e conta no currículo com o bicampeonato brasileiro de rali de regularidade.
Depois da prova em Fortaleza, serão realizadas outras quatro: em Recife no dia 20 de maio; em Salvador em 26 de agosto; em Natal em 30 de setembro; e em Fortaleza no dia 04 de novembro.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: março 30, 2006