Webventure

Sabiá e outras atrações farão parte da Copa Internacional de MTB


Sabiá é um dos pioneiros do Base jump (foto: Divulgação)

A organização da prova preparou uma série de eventos para o público e os competidores da final da Copa Internacional de Mountain Bike, que acontecerá este final de semana (22) na cidade mineira de Congonhas. Uma das atrações mais esperadas é o Base Jumper Sabiá, que saltará de um monomotor e descerá em cima na linha de chegada.

O Base Jump é a modalidade mais arriscada do pára-quedismo. A sigla B.A.S.E. significa: Building, Antena, Span and Earth (prédio, antena, ponte e montanha) e um atleta só é reconhecido como base jumper após ter realizado pelo menos um salto em cada uma das modalidades. Sabiá é um dos pioneiros da modalidade.

Além de Sabiá, haverá uma exibição de balonismo durante a competição. O balão subirá próximo da Romaria, no Centro Histórico de Congonhas.

Recordista – Leandro Basseto, recordista mundial de wheeling (modalidade do ciclismo que consiste em se equilibrar utilizando apenas uma das rodas da bicicleta), também fará sua apresentação ao público. Uma pista especial foi construída para que o recordista se apresentasse. Leandro marcou o recorde após passar mais de 10 horas pedalando com apenas uma roda da bike, percorrendo cerca de 100 quilômetros.

Fora os shows, haverá uma pista de testes de bikes para adultos e crianças e a “Tenda do Atleta”, onde massoterapeutas estarão à disposição dos competidores, além de contar com bikes de spinning para aquecimento.

O restaurante Parada de Minas será o responsável pela alimentação durante a prova e funcionará no sábado e domingo, com refeições e lanches. Com uma área coberta de 200 metros quadrados, decoração especial, e um happy hour no final da tarde de sábado, o local deve ser muito visitado pelo público presente. Também serão montados quiosques de bebida, massas, salgados e sorvete.

Este texto foi escrito por: Webventure