O piloto Eduardo Saçaki voltou a ocupar o lugar mais alto do pódio na Copa SBT de Arena Cross no último domingo (18/04), quando foi realizada a terceira etapa da temporada. Ele venceu as duas baterias e pela primeira vez em 2004 conquistou o título de uma etapa.
Também conhecido como Japonês Voador, o piloto contou com o poder de recuperação para deixar a cidade de Botucatu, no interior de São Paulo, como vencedor. Isso porque nas duas largadas da categoria Especial ele não foi bem. Na primeira Fábio Correia, Denis Cordeiro e Rafael Ramos dispararam, mas foram ultrapassados.
Na segunda quem liderou nas primeiras voltas foi Rafael Ramos. Porém com seis minutos de prova Eduardo Saçaki assumiu a ponta e não a deixou mais. Rafael terminou em segundo, Denis em terceiro e Fábio em quarto. Na somatória dos pontos, a etapa terminou com o Japonês Voador na frente, seguido por Rafael Ramos, Denis Cordeiro, Fábio Correia e Rodrigo Guerreiro.
A classificação geral da Copa SBT Arena Cross tem Denis Cordeiro na liderança, com 108 pontos, acompanhado por Rafael em segundo (93 pontos), Fábio Correia em terceiro (84), Eduardo Saçaki em quarto (84) e Rodrigo Guerreiro em quinto (73).
Outras categorias – Os pilotos da Força Livre e da 50cc também estiveram presentes em Botucatu para a terceira etapa. Na Força Livre Gilmar Flores e Jean Carlos Ramos lutaram pela primeira colocação durante toda a prova, mas Jean ficou com a vitória. Ele agora lidera a competição com 59 pontos, na frente de Júnior Giareta, com 50.
Na 50cc, para crianças, Kaio Miranda venceu pela terceira vez no ano e se isolou ainda mais na liderança da classificação geral, com 75 pontos. A segunda posição em Botucatu foi de Elio Felix, mas a vice-liderança no ranking do Arena Cross pertence à Stefany Serrão, que caiu no início e teve de fazer uma corrida de recuperação, chegando em sexto.
Este texto foi escrito por: Webventure