Sacha (esq.) ao lado de Brian Jones primeiro piloto a contornar o globo terrestre (foto: Arquivo Pessoal)
O balonista Sacha Haim foi o grande vencedor do 13º Festival Internacional de Balonismo de Torres (RS), a 198 km de Porto Alegre, que aconteceu de 27 de abril até o dia 1º de maio.
Durante quatro dias, pilotos brasileiros e argentinos enfeitaram os céus da cidade. Já participei três vezes como competidor. É o evento mais tradicional do balonismo brasileiro, comentou Sacha.
Nas únicas duas provas disputadas, Sacha conseguiu boas colocações. Foi terceiro colocado na prova Fly-in, em que todos os pilotos devem escolher o local de decolagem num raio de dois quilômetros do alvo e tentar pousar o mais próximo dele, e segundo na prova de Caça a raposa, em que o competidor deve aterrissar o mais próximo possível do balão apelidado de “raposa”.
Na noite do dia 31, cinco balões foram inflados para o Night Glow, vôos cativos realizados à noite com todos os balões iluminados. A organização do evento promete que em 2002 o festival terá uma semana de duração. A idéia é transformar em um evento mais competitivo, com pilotos internacionais, revelou Sacha.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: maio 15, 2001