Atenah volta a ser a equipe brasileira melhor colocada (foto: Alexandre Cappi/ www.brstock.com.br)
A edição da Ecomotion Pró 2006 está chegando ao fim e nesta quinta-feira, até o momento, contou com desistências, alternância de posições, desclassificação, mudanças no trecho de trekking, além do teste especial. A competição, que estava prevista para terminar ao meio-dia desta quinta-feira, está atrasada e deverá terminar por volta de meia-noite.
As equipes líderes Team Sole, Merrell / Wigwam Team e Abarth_Teva estão isoladas na frente, todas já passaram pelo PC 27. Em quarto vem a Dart- Nuun, que passou no PC 21, e em quinto a brasileira Vivo Atenah, que nesta manhã voltou a ser a equipe brasileira melhor colocada na prova e até o momento passou pelo PC 20.
O teste surpresa que havia sido mantido em sigilo até então, foi divulgado hoje. Todas as equipes deverão partir em um Peugeot Escapade, guiados por um motorista, até o PC 27, de onde seguirão para o trecho de rafting. As equipes precisarão apenas navegar.
Nesta manhã – Por volta das 11h a equipe Buff Coolmax, campeã do ano passado, desistiu da prova e não quis comentar o abandono. Já a equipe brasileira On The Rocks foi desclassificada e terá que sair da prova ainda hoje, pois não passou pelo PC 3. Outra resolução tomada esta manhã foi a de que apenas dois atletas das equipes iriam fazer o trecho de ascensão no PC 25 e não três, como divulgado no Race Book. A resolução foi tomada devido ao atraso da prova.
Para obter mais informações e acompanhar os melhores momentos da prova, confira nossa cobertura on line na seção NOTAS no menu superior da página.
Este texto foi escrito por: Da Redação