Webventure

Saiba como foi a 2ª etapa da Copa Paulista


– (foto: )

A segunda etapa da 14ª Copa Paulista de Trekking aconteceu no último domingo (09/03), entre Embu Guaçu/Cipó, na divisa com Itanhaém. A região fica na na parte alta da Serra do Mar, a apenas 50 km de São Paulo. Os competidores tiveram pela frente quase 12 km de percurso, passando por vários obstáculos naturais, como rios, pequenas cachoeiras, além de outros desafios como trilhas na mata fechada e navegação por bússola em estradas.

Um dos pontos mais comentados da prova ficava junto ao Posto de Controle 3, que estrategicamente foi colocado no encontro do rio dos Macacos e com o rio das Antas, onde se forma um grande lago bem no meio da Mata Atlântica. O final da prova aconteceu no Pesqueiro Tropical, local diferente de onde foi dada a largada.

Obstáculos para a Master – Para a categoria Master, além das velocidades médias estarem mais altas, a prova ainda contou com uma alça de aproximadamente 1 km a mais do que para a categoria Trekker. A alça tinha uma velocidade-média de 87 metros por minuto que, para os desníveis e obstáculos que se encontravam pela frente, tornaram-se desafiadores.

Naquele local foi preciso, por exemplo, saltar de uma plataforma de aproximadamente 5 metros de altura no lago. E passar pela ponte do Indiana Jones, com aproximadamente 30 metros de extensão e uma altura média de 4 metros até a água.

Quem se deu melhor na Master foi a Bambev. Na Trekkers, vitória da Zé e os Caras. Veja mais resultados abaixo. A próxima prova acontecerá dia 6 de abril, na Pedra Bela. Clique aqui para saber mais.

2ª etapa da Copa Paulista – resultados

Categoria Master
1) Bambev – 378 pontos perdidos
2) Senta a Pua – 411pp
3) Xquipe Pró Adventure – 613pp

Trekker
1) Zé e os Caras – 627pp
2) Cadê a Feijuca? – 812pp
3) Mundo Aventura – 840pp

Este texto foi escrito por: Webventure