Jean Azevedo foi o campeão do dia nas motos. (foto: Fabia Renata / Webventure)
Hoje os competidores do Rally Internacional dos Sertões fizeram o trajeto entre as cidades de Caldas Novas (MG) e Pirenópolis (MG), em um total de 740km percorridos.
Seria o dia mais longo do Rally, com duas especiais: a primeira com 55km e a segunda com 76km. Mas o primeiro trecho cronometrado foi cancelado para as motos, pois alguns caminhões da região estavam no trajeto e a organização alegou falta de segurança para os pilotos.
Já os carros tiveram a segunda especial cancelada. O regulamento da competição diz que nenhum carro pode largar após as 17h, devido à falta de luz. Como houve o atraso na largada das motos, nem todos os carros conseguiriam largar antes deste horário.
O campeão do dia na categoria Motos foi novamente Jean Azevedo (125), que também lidera a classificação geral. Em segundo lugar chegou o português Paulo Marques (122) e em terceiro o campeão do Rally dos Sertões no ano passado, Tiago Fantozzi.
Nos carros, a dupla vencedora foi Ulysses Bertholdo/Alberto Zoffmann (222), seguidos por Edio Fuchter/Milton Pereira (201). O terceiro lugar ficou com Klever Kolberg/Lourival Roldan (206).
Surpresa – A surpresa do dia ficou por conta da vitória da dupla Ricardo Domingues/Mauricio nos caminhões. Em segundo lugar vieram André Azevedo/Robson de Oliveira (303). A dupla favorita Luciano Cunha/João Neto (306), que lidera a classificação da categoria, chegou em terceiro lugar.
Este texto foi escrito por: Camila Christianini
Last modified: julho 27, 2002