Não é de admirar que os húngaros se saiam tão bem em esportes a remo. Os calmos rios do país oferecem um ótimo local de treino para os iniciantes e profissionais. Não procure por rafting, mas aproveite a viagem para remar lentamente pelos rios e se maravilhar com a beleza da natureza intocada.
Os mais importantes percursos das águas incluem os rios Tisza, Bodrog e Körös, na parte leste da Hungria, e Szigetköz (“a terra das mil ilhas”), Dráva, Rába e o Mosoni Danúbio, na parte oeste do país. Para uma experiência romântica, pegue sua canoa ou caiaque, vá até o Lago Tisza (segundo maior lago da Hungria) e reme de uma ilha para a outra, observando a vida selvagem.
Se você está procurando por um pouco mais de velocidade e emoção, na baía de Abádszalók os esportes motorizados são permitidos. Experimente o banana-boat, ski ou jet-ski e até wakeboard. Há também vários Yacht Clubs ao longo da costa onde os visitantes podem alugar um barco ou acompanhar um capitão profissional e apenas curtir.
Para aqueles que gostam de enfrentar a natureza com mais nada além das próprias mãos, várias competições de natação oferecem um verdadeiro desafio.
O primeiro húngaro a atravessar a nado o lago Balaton, em 1880, foi Kálmán Szekrényessy, que completou o percurso de 14 quilômetros em 6 horas e 40 minutos. Porém, essa distância representa um desafio e tanto para os amadores, então em 1982 o percurso foi remanejado para 5.200 metros de distância entre Révfülöp e Balatonboglár.
Em setembro de 2012 foi organizada a primeira competição para cruzar o Danúbio a nado. Para um calmo mergulho, vá para um dos vários lagos de minas espalhados pelo país.
Natação pode ser um exercício solitário, portanto, se você está à procura de um desafio em equipes, opte por um barco de dragão uma mania que se espalhou por toda a Hungria nos últimos anos. Uma cabeça de dragão na frente, uma cauda atrás, o ritmo da bateria ditando o tempo é pura diversão e um ótimo exercício.
Este texto foi escrito por: Webventure