Sainz dominou a etapa e pulou para a ponta. (foto: Volkswagen/Divulgação)
A Volkswagen voltou a dominar o segundo dia do Rali do Marrocos, válido como quarta etapa do Campeonato Mundial de Rally Cross-country. Porém hoje o vitorioso mudou: o espanhol Carlos Sainz, segundo colocado ontem, foi o mais rápido no trecho cronometrado em Zagora, deixando para trás o companheiro de equipe Giniel de Villiers.
Sainz e Michel Perin precisaram de 2h55min39 para percorrer os 327 quilômetros de especial, com 4min32 de vantagem para o sul-africano, que corre acompanhado de Dirk Von Zitzewitz. Na sequência ficaram Nasser Al-Attiyah e Alain Guehennec em terceiro (a 5min55), Carlos Souza e Andres Schulz em quarto (a 7min20), e Mark Miller e Ralph Pitchford em quinto (a 7min54).
O brasileiro Paulo Nobre, também conhecido como Palmeirinha, obteve a sétima colocação na companhia de Filipe Palmeiro, a bordo de uma BMW. O piloto acabou 21min55 atrás de Sainz e se recuperou da estréia não tão boa, quando ficou em 17º lugar – ele teve problemas com a pressão do carro.
“Foi um resultado razoável, já que andamos atrás apenas dos carros oficiais”, admite Palmeirinha, entendendo que a experiência dos pilotos de ponta falou mais alto hoje. “Enfrentamos um retão de alta velocidade cheio de pedras. Quem sabe ler melhor o terreno consegue andar mais rápido”, justifica o brasileiro, que andava a 140 km/h nos momentos mais críticos, contra 170 km/h dos favoritos.
No geral – Os 327 quilômetros de hoje mudaram um pouco a classificação do Rali do Marrocos até aqui. Palmeirinha, por exemplo, pulou do 17º para o 8º lugar, com o tempo total de 6h28min28. “A intenção é diminuir um pouco a diferença para os líderes daqui para frente”, avisa o piloto.
A liderança do rali é de Carlos Sainz, com a marca de 5h22min58. Villiers caiu para o segundo lugar, a 3min58 do espanhol. Na sequência vêm: Souza, Al-Attiyah e Miller. “Foi um dia de trabalho duro, mas deu tudo certo para nós. Estou feliz por ter alcançado a liderança e conseguido a vitória”, admite Sainz.
Entre as motos, o português Ruben Faria repetiu os passos de Sainz; depois de um segundo lugar ontem, venceu nesta quarta-feira e pulou para a ponta na classificação geral. Faria tem o tempo acumulado de 7h38min43, quase 12 minutos à frente de Stan Watt.
Resultados do 2º dia nos carros
1) Carlos Sainz e Michel Perin – 2h55min39
2) Giniel de Villiers e Dirk Von Zitzewitz – a 4min32
3) Nasser Al-Attiyah e Alain Guehennec – a 5min55
4) Carlos Souza e Andreas Schulz – a 7min20
5) Mark Miller e Ralph Pitchford – a 7min54
7)Paulo Nobre e Filipe Palmeiro – a 21min55
Classificação geral após duas etapas
1) Carlos Sainz e Michel Perin – 5h23min58
2) Giniel de Villiers e Dirk Von Zitzewitz – a 3min58
3) Nasser Al-Attiyah e Alain Guehennec – a 13min03
4) Carlos Souza e Andreas Schulz – a 13min24
5) Mark Miller e Ralph Pitchford – a 22min06
8)Paulo Nobre e Filipe Palmeiro – a 1h04min30
Este texto foi escrito por: Webventure