Webventure

Sainz quebra, Nasser vence 11ª etapa e fica muito próximo de título inédito nos carros


Com a vitória Nasser está muito próximo de título inédito (foto: Marcelo Maragni)

Tudo parece estar a favor de Nasser Al-Attiyah na reta final do Rally Dakar 2011. Na briga direta pelo título contra o espanhol Carlos Sainz, seu companheiro de equipe na Volkswagen, o piloto do Qatar viu o rival ter uma quebra nesta quinta-feira (13), na 11ª etapa, e aproveitou para conquistar mais uma vitória. Restando duas especiais para o fim da competição, ele está muito próximo do título inédito.

Vice-campeão em 2010, Nasser figurava em terceiro no início da etapa mais longa do Dakar. Foram 622 quilômetros de especial, incluindo um neutralizado de 160 quilômetros no meio. No percurso que foi de Chilecito a San Juan, na Argentina, Nasser assumiu a segunda posição pouco antes do trecho sem cronometragem e depois virou líder com a quebra de Sainz.

O espanhol conseguiu completar a prova, caiu para terceiro na classificação geral, e agora está a 1h27min27 de Nasser.

Nasser líder – Nasser fez o tempo de 4h17min27, apenas 1min13 mais rápido que o francês Stéphane Peterhansel, que vendeu caro a derrota na especial. Atrás do carro da BMW, veio mais um Volkswagen, com o sul-africano Giniel De Villiers, que agora ocupa a segunda posição no geral. Vencedor da décima etapa, De Villiers foi 4min52 mais lento que Nasser.

Com a sua quarta vitória nesta edição do Dakar, Nasser tem agora 51min49 de vantagem para o sul-africano, que assumiu a vice-liderança no lugar de Sainz. O terceiro no geral é Peterhansel, mas ainda mais distante do líder. O francês está a 1h40min45 do piloto do Qatar.

Este texto foi escrito por: Redação Webventure