Carlos Sainz venceu o prólogo da França (foto: Divulgação/ Volkswagen)
O espanhol Carlos Sainz ao lado do navegador francês Michel Perin foi o mais rápido no prólogo do Rally da Tunísia, segunda etapa do Campeonato Mundial de Rali Cross-country. O segundo colocado foi o francês Luc Alphand, que ao lado de Gilles Picard terminou quase cinco segundos depois de Sainz.
Com certeza vencer o prólogo é uma ótima maneira de começar esse rali. Essa etapa não foi típica de provas de maratona, foi mais como uma perna do WRC. Me caiu bem, disse o piloto que participou de sete temporadas do Mundial de Velocidade, o WRC. A partir de terça-feira, um novo território irá me esperar na África. Além de ser meu primeiro rali na Tunísia, é a primeira prova com Michel Périn como navegador, completou o espanhol.
A tomada de tempo para a largada aconteceu em Nice, na França. A primeira especial do rali será realizada apenas nesta terça-feira. Durante ontem e hoje o comboio de 202 veículos se deslocou para a cidade africana de Ras El Oued, na Tunísia. A primeira especial do rali terá 288 quilômetros de trechos cronometrados até Nekrif.
Palmeirinha no Mundial – A dupla Paulo Nobre, o Palmeirinha, e Luiz Carlos Palú é a representante do Brasil no Rally da Tunísia. A dupla compete com uma L200 Evolution e terminou o prólogo na décima colocação.
A EVO que corremos aqui é uma versão mais antiga que a da Porquinha do Brasil. A caixa de direção não é rápida, o câmbio é muito longo, o motor não é eletrônico e o freio é inferior ao que temos no Brasil. Por isso, este décimo lugar nos surpreendeu, comentou o piloto brasileiro.
A picape brasileira ativou a curiosidade dos europeus. O pessoal estranha uma dupla brasileira correndo também com um carro brasileiro na Europa. Estão todos curiosos sobre o veículo e a vistoria técnica foi bem exigente. Mas com o carro no trecho o resultado foi muito bom, tendo em vista que todas as feras da modalidade estão aqui, concluiu Palmeirinha.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: abril 10, 2006