Jean Azevedo é o 5º na geral de Motos. (foto: Ricardo Ribeiro / VipComm)
O brasileiro Jean Azevedo (Petrobras Lubrax) chegou na 9ª colocação entre as Motos na especial de hoje, realizada dentro de Siwa (um oásis há 25km da Líbia). Ele percorreu os 341 km da especial em forma de laço em 3h48min16, chegando 7min02 de atraso para o primeiro colocado.
Mesmo se “sentindo mal”, o italiano Giovani Sala (KTM) foi o mais rápido hoje, com 3h41min14 de prova. Os demais que compuseram a lista dos top-3 não pertencem a equipes de fábrica, numa oportunidade rara neste Dakar. O segundo colocado foi Pal Anders Ullevalseter, com 3h41min22. Em terceiro lugar chegou Miran Stanovnick, com 3h42min22.
Richard Sainct (KTM), que vinha vencendo quase todas as etapas, chegou apenas na 11ª colocação. A tática da KTM foi que seus pilotos andassem juntos na especial. “Cinco de nós estavam juntos. Poderíamos até ter parado para um cafezinho. Em dias como este, não há disputa”, explicou o italiano Fabrizio Meoni, outro integrante do time.
Na geral – Mesmo com o resultado ruim na especial de hoje, o líder da geral de Motos continua sendo Sainct, tendo acumulado 35h09min47. “O importante era não perder a liderança. Minha missão do dia está cumprida”, declarou Sainct.O segundo é o francês Cyrill Despress (KTM), com 35h20min35. O italiano Meoni é o terceiro colocado, com 35h39min47.
Jean Azevedo continua na quinta colocação na geral de Motos, com 36h14min03 de prova.
Este texto foi escrito por: Webventure