Foto: Pixabay

Salão do Turismo aposta na diversidade para atrair o público

Redação Webventure/ Destino Aventura

Diversidade é marca registrada do Salão do Turismo (foto: Divulgação/ Cesar ogata)
Diversidade é marca registrada do Salão do Turismo (foto: Divulgação/ Cesar ogata)

O título “Roteiros do Brasil” explica bem o que o visitante poderá encontrar no 5º Salão do Turismo, que abriu as portas ontem (26) em São Paulo. Pelos corredores do Anhembi, as pessoas podem conhecer um pouco de cada canto do Brasil, além de apreciar a beleza e diversidade do nosso país.

Todos os estados brasileiros estão representados, além de dezenas de cidades e roteiros que expõem os seus destinos. Na feira, que se estende até o próximo domingo, o visitante pode percorrer os corredores e conhecer o melhor destino para suas férias. Agências e operadoras também estão presentes para que os visitantes possam fechar seus pacotes.

O Salão é dividido basicamente em seis núcleos: Feira de Roteiros Turísticos, Área de Comercialização, Vitrine Brasil (artesanato), Núcleo de Conhecimento (debates e palestras), Rodada de Negócios e Caravana Brasil e Press Trips (para operadores e jornalistas nacionais e internacionais).

De tudo um pouco – A diversidade cultural é marca registrada do Salão do Turismo. Entre os corredores é possível presenciar manifestações musicais, artísticas e até mesmo pessoas com roupas típicas de diversas partes do Brasil. No palco principal, artistas se revezam apresentando o melhor da música regional brasileira. Algumas das atrações que estarão presentes no Salão: Orquestra Popular da Bomba do Hemetério (Pernambuco), Grupo Parixara (Roraima), Banda de Congo Panela de Barro (Espírito Santo), Coco Raízes de Arcoverde (Pernambuco), Grupo Cultural Zambiapunga (Bahia) e Grupo de Tradições Folclóricas Pommerland (Espírito Santo).

Para quem não resiste às compras, estandes de diversas cidades trazem o artesanato típico de diversas regiões para São Paulo. Comidas e bebidas também podem ser adquiridos pelos visitantes. Em 2009, a Área de Comercialização mobilizou R$ 6,8 milhões em vendas nos cinco dias de evento.

Mas também há espaço para quem quiser se aventurar. Um circuito com arvorismo, tirolesa e rapel foi montado no interior do Anhembi. As pessoas que encararem o desafio sentirão um pouco das emoções e adrenalina dos esportes de aventura.

Para apreciar um pouco mais dos quatro cantos do país, foi montado um grande restaurante com pratos típicos de cada estado. São quatro chefs de cozinha que coordenam uma equipe com cerca de 100 pessoas. São diversas opções, para os mais diversos paladares ao custo de R$ 22. Serão servidos 43 mil refeições durante os cindo dias de Salão.

As pessoas que quiserem visitar o Salão do Turismo podem se cadastrar gratuitamente no site www.salao.turismo.gov.br. Para quem for diretamente ao Anhembi sem ter feito o cadastro, o valor para entrada é de R$ 10. A feira também está acessível para portadores de deficiência e a organização disponibiliza cadeiras de rodas motorizadas. A expectativa da organização é que 100 mil pessoas visitem a feira.

Serviço
5º Salão do Turismo – 26 a 30 de maio
Local: Parque Anhembi – Pavilhões Norte/Sul
Endereço: Avenida Olavo Fontoura, 1209 – Santana – São Paulo (SP)
Funcionamento: de quarta a sexta-feira, das 14h às 21h; sábado, das 11h às 22h; domingo, das 11h às 20h
Estacionamento: R$ 25 para carros e R$ 15 para motos

Assista ao vídeo de divulgação do evento:

Este texto foi escrito por: Thiago Padovanni

Last modified: maio 27, 2010

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure